NOTÍCIAS

Tu conheces a ContiTech?

postado dia 05/06/2015

A empresa CONTITECH tem uma grande história, junto com a CONTINENTAL. Desde a fabricação dos seus primeiros pneus Continental, um de ciclo pneumático e outro com banda de rodagem para carros, em Hanôver, na Alemanha, por volta de 1870, até os dias de hoje, com fabricação de produtos como sistemas de suspensão pneumática, tecidos revestidos, compensadores/uniões de tubos, compostos de borracha/laminados, correias transportadoras, diafragmas, sistema de transmissão de força por correias, mangueiras e circuitos de mangueiras, revestimento interno de veículos/couro sintético e outros, mantas de impressão, sistemas de vedação e controle antivibração. O sucesso de todos estes produtos leva à criação de um grupo específico, em 1991, denominado ContiTech.

Esse grupo se especializou em tecnologia de borracha e plástico. Como a maior fabricante mundial do setor de borracha “non-tyre”, a ContiTech desenvolve e fabrica peças funcionais, componentes e sistemas para aplicação na indústria automotiva, indústrias de mineração, transporte ferroviário, além de outros mercados importantes.DSC_8238

O Grupo ContiTech é composto de empresas operacionalmente autônomas: Fluid Technology, Power Transmission Group, Conveyor Belt Group, Vibration Control, Air Spring Systems, Benecke-Kaliko Group, Elastomers Coatings e Compounding Technology. Com mais de 100 locais de produção e outros escritórios de vendas e parceiros, são representados mundialmente.

E a ContiTech está na RKL!

voltar