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Correia Dentada? Saiba quando trocar!

postado dia 09/06/2015

Correia DentadaÉ difícil entender qual a função de todas as peças e partes do nosso carro. São muitas coisinhas fáceis de confundir e que, na maioria das vezes, é só levar no mecânico que ele entende. Para não correr o risco de ser passado para trás ou ficar com o carro parado no meio do caminho, resolvemos explicar um pouco mais sobre a correia dentada, seu tensor e a polia do esticador.

Então, a correia dentada é uma das peças mais importantes do motor do carro, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim (eixo central que transfere a força do motor às rodas) do motor, sincronizando e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Pensem no nosso coração bombeando sangue. É algo bem parecido.

DSC_8275Como a correia dentada é uma das peças mais importantes do motor, e sabemos que sem o motor o carro não anda, temos que ficar ligados nessa peça! Se a correia dentada arrebentar, o motor não funciona mais. Em caso de rompimento com o motor em funcionamento, há risco de que peças do motor sejam danificadas.

O certo é não deixarmos de trocar a correia quando o carro fizer 50 mil quilômetros rodados. Mais certo ainda é fazer a revisão de seis em seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Convenhamos, a chance de termos tempo de fazer isso com o nosso dia-a-dia corrido é zero! Mas é importante não deixar passar de 60 mil quilômetros!

Para facilitar, sempre que for trocar a correia dentada, é recomendável trocar o tensor da correia e a polia do esticador, para evitar com que tensor trave, fazendo com que a correia dentada arrebente mesmo ela sendo nova! Então já sabe, troca tudo junto e não vai dar problema!

E para facilitar ainda mais, a ContiTech vende kits completos com tudo que tu precisas para trocar tudo junto! E tu sabe, a ContiTech está na RKL. Então já garante teu kit, confere tua quilometragem e fica seguro!

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